No passado as pessoas eram consideradas apenas como um item necessário para que uma empresa funcionassem, ou seja, não eram valorizadas.
Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo
Hoje todas as organizações sabem que são formadas por pessoas e que elas são o mais importante para o crescimento e sucesso da empresa.
As organizações sabem que as habilidades de seus colaboradores como atitudes, competências e conhecimento são fundamentais para a empresa, por isso, é necessário atrair bons colaboradores e motivá-los para que possam desenvolver e desejar se manter na empresa.
Cada pessoa é um ser individual com valores, desejos, motivações e necessidades que foram construídas no decorrer de sua vida, por isso, as empresas tem que saber observar cada detalhe de seus colaboradores para mantê-las motivadas e assim atingir os objetivos da organização.
Papéis e interações
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Hoje é muito importante a interação entre as pessoas e as organizações, pois o mercado está dinâmico com mudanças constantes. Está claro que o colaborador tem um papel fundamental para o sucesso ou fracasso da organização.
O colaborador deve entender que ele passa grande parte de seu tempo na organização, por isso, deve manter uma interação produtiva e harmônica com a empresa. Deve estar claro para ele qual é a missão, visão e objetivos dela. Deve-se comprometer e ter clareza que os resultados positivos ou negativos da empresa depende dele também.
A gestão de pessoas deve defender os interesses da empresa e dos empregados compreendendo suas necessidade individuais, coletivas e organizacionais, para que consiga que essa interação do indivíduo e organização seja firme, forte e harmoniosa.
O que as pessoas esperam das organizações
A interação entre as pessoas (colaboradores) e a organização é uma via de mão dupla, onde as pessoas esperam que a empresa lhe dê um lugar ótimo para se trabalhar com oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Querem ser reconhecidas e valorizadas e ter o apoio de sua chefia. Elas buscam ter qualidade de vida no trabalho.
O que as organizações esperam das pessoas
Já as organizações esperam que as pessoas se preocupem com os resultados que devam alcançar. Devem se desenvolver e trabalhar em equipes com dedicação e comprometimento com a visão, missão e objetivos da empresa. Buscar o aprendizado constante para o crescimento profissional e principalmente ter ética e responsabilidade social.