Menu fechado

Noções de videoconferência

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

Noções de videoconferência

Videoconferência é uma tecnologia que permite que você converse com uma ou mais pessoas em lugares diferentes em tempo real através de uma conexão de internet, tendo além do áudio, o contato visual com ela.

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

Analisando para uma empresa, a videoconferência diminui seu custo e aumenta a sua produtividade e eficiência.

Por exemplo, uma empresa que têm várias filiais e necessitam se reunir com regularidade com suas equipes, terão um custo bem mais baixo sendo feito através de uma videoconferência do que com suas equipes de reunindo presencialmente, além de agilizar este processo de reuniões.

Hoje devido a pandemia do coronavírus, as pessoas, famílias e empresas estão se comunicando através de videoconferências com softwares bem conhecidos como Whatsapp e Google Meet.

Esta tecnologia também está sendo usada para aulas, reuniões de trabalho e religiosas dentre outros motivos.

Existem dois modos de funcionamento da videoconferência. No modo VAS (do inglês Voice-Activated Switch), em que a pessoa que está falando fica em destaque. Esta tecnologia é ativada pela voz desta pessoa. Já no modo presença contínua, as janelas de todas as câmeras conectadas são exibidas simultaneamente.

 

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

Benefícios da videoconferência para as empresas:

 

  1. Redução de custos
  2. Aumento da produtividade
  3. Aumento da eficiência
  4. Decisões mais rápidas

A qualidade da videoconferência dependerá muito de uma boa conexão. Empresas que contratam um bom pacote de dados conseguem fazer uma videoconferência com excelente qualidade, mas as empresas ou mesmo as pessoas físicas que não tem uma internet de altíssima qualidade terão a sua videoconferência comprometida com travamentos e quedas nas conexões, além de pouca qualidade na imagem.

 

Softwares mais populares para videoconferência:

 

Google Meet: Ele substituiu o Hangouts e neste momento de pandemia está com o serviço gratuito, mas tem limitação de 100 pessoas. Ele tem um serviço pago para videoconferências com até 250 pessoas ao mesmo tempo e transmissão para até 100 mil espectadores.

Skype: Software gratuito para até 50 pessoas e serviço de legenda do que está sendo falado durante a chamada de voz ou vídeo.

Whatsapp: Videoconferência gratuita para até 8 pessoas.

Zoom: O Zoom é um aplicativo que permite reunir até 100 pessoas em uma mesma sala de reunião virtual. Ele deixa você compartilhar a tela de seu aparelho com todos os participantes.

Microsoft Teams: Serviço pago e focado nas empresas. Imagem em alta definição (HD) e pode até 250 pessoas e 10 mil espectadores.

Dicas importantes:

 

Gran Curso Online: Milhares de videoaulas e PDF. 230 mil questões de concursos e com mais de 650 mil aprovados. Saiba porque recomendo!

 

Apostilas Opção: 26 anos no mercado, produzindo apostilas completas e atualizadas. Saiba por que recomendo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *