Menu fechado

Característica da banca organizadora Vunesp

APOSTILAS PARA SES-SC 2019

APOSTILA PARA FUNDAC- PB 2019

APOSTILA PARA MP-SP 2019

SAIBA POR QUE INDICO AS APOSTILAS OPÇÃO

Características da banca organizadora Vunesp

Apesar de ser famosa por colocar questões fáceis, é melhor se preparar bem, pois se você verificar os últimos concursos que ela fez irá mostrar que ela esta cada vez mais aumentando o grau de dificuldade.

Prova de múltipla escolha.

Atenção: Provas de múltipla escolha costuma pedir tanto a resposta certa como a errada, para confundir o concurseiro.

Ela costuma pedir o conteúdo completo, ou seja, tem que estudar tudo.

Apesar de ser uma banca tranquila na dificuldade das questões ela costuma colocar várias pegadinhas nas provas. Recomendo ler bem as questões.

A Vunesp é uma banca que faz muitos vestibulares eles costumam apresentar questões  de atualidades, geografia e história.

Vamos analisar as disciplinas:

 

Português

Normalmente nas provas da Vunesp, são pedidos mais questões de português do que as outras disciplinas, então se prepare bem porque pode ser aqui que se definirá os aprovados. Como a maiorias das provas de português, o que é mais pedido é a compreensão e interpretação de texto. Atenção em charges e atualidades.

Significação das palavras, principalmente sinônimos e antônimos,  concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal e tipos de textos, então sempre é bom estar afiado nestas matérias.

 

Raciocínio logico

São muito pedidas lógicas da argumentação, implicações lógicas, operações com conjuntos, validade de argumentos e diagramas lógicos.

 

Matemática:

Um pouco mais difícil, mas nenhum “bicho de sete cabeças”.

É muito cobrado resoluções de problemas com números racionais, MMC e MDC, razões e proporções, noções de geometria. Mas como disse antes, é costume da banca pedir o conteúdo completo.

PORTUGUÊS PARA CONCURSOS 2019

 

Direito:

Cobra muito a lei seca, ou seja, como esta escrita na lei, mas apesar de doutrina e jurisprudência ser pouco cobrado é bom dar uma estudada mesmo que de leve.

Direito administrativo: Poderes administrativos, licitação e contratos, ato administrativo, Regime jurídico Único e controle da administração.

Direito constitucional: Organização dos Poderes do Estado, seguridade social e direitos e garantias fundamentais.

 

Informática:

Nada complicado, mas é bom o conhecimento do pacote Office tanto do Windows como do Linux, internet e intranet e segurança.

Veja aqui 10 dicas para passar em um concurso público

 

Veja também as características das outras organizadoras:

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES)

Centro de seleção e promoção de eventos da Universidade de Brasilia (CESPE/ UNB)

Cesgranrio

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Vunesp

Esaf

Consulplan

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

Se gostou do artigo faça um comentário e se inscreva no site para receber todas as atualizações

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

CONFIRA AQUI MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *