Menu fechado

10 Dicas para passar em um concurso público

Oi pessoal, estas teorias foram utilizadas por mim e deu certo, mas como cada pessoa tem uma maneira de ser, agir e pensar, ela não servirá a todos, mas se alguma coisa puder ajudar a melhorar seus estudos já estarei satisfeito.

Primeira coisa acredito que seja o objetivo claro do que você quer. Conheço pessoas que estudam por causa dos outros para justificar alguma coisa, tipo : “estou desempregado e as pessoas vão me tachar de vagabundo” ou “vou fazer um concurso para mostrar que sou uma pessoa que tenho objetivo de melhorar de vida”, e outras tantas. Faça por você e não pelos outros. Você é o único responsável por sua felicidade e tristeza, não jogue a culpa nos outros……Epa estou parecendo psicólogo kkkkk.

Então vamos lá falar do que interessa:

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

É difícil passar em um concurso na primeira vez. Como dizia uma pessoa em um vídeo que vi no youtube (não lembro quem era, faz tempo), encare como uma faculdade; Você estuda 4 anos para depois arrumar um emprego, então estude constantemente visando concursos.

1ª Dica: Estude matérias que caem em quase todos os concursos, como matemática e raciocínio lógico, português e informática. Agora o ideal é você definir qual área quer atuar.

Ex: concursos bancários como Caixa e Banco do Brasil. Foque conhecimentos bancários independente de ter concurso aberto ou não.

2ª Dica: Faça um planejamento dos estudos. Verifique o conteúdo do concurso que vai fazer e divida pelo tempo que falta para o concurso, lógico levando em consideração o tempo que você tem diário, caso você trabalhe ou estude. Se o concurso ainda não esta aberto divida em um ano. Um alerta coloque duas matérias por dia, sempre uma que não gosta primeiro e depois a que gosta, dando sempre um intervalo para descanso.

3ª Dica: Para concurso já aberto estude até no domingo e se ainda não tem previsão, fazer exercícios no sábado e folga no domingo.

4ª Dica: Nada de celular próximo e se estiver no PC nada de redes sociais de preferência delete as redes.

5ª Dica: Caminhe ou pratique algum esporte.

6ª Dica: Durma bem e sempre no mesmo horário.

7ª Dica: Estude mais o que sabe menos e encare de preferências todas iguais, pois todas serão cobradas iguais.

8ª Dica: Pesquise sobre a banca que irá realizar o processo e verifique as provas anteriores do concurso e da banca, pois nem sempre é a mesma banca que faz o concurso. Estas informações te ajudarão a fazer o plano de estudos.

9ª Dica: Sempre que terminar de estudar uma matéria revise constantemente até ter certeza que esta bem.

10ª Dica: Faça fichas resumos, para relembrar o conteúdo; anote apenas títulos e sub-títulos e alguns informações essenciais.

PORTUGUÊS PARA CONCURSOS 2019

Bom, acho que com isso você conseguirá passar em um concurso público, mas como disse anteriormente, estude constantemente e vire um especialista, de preferência em alguma área especifica e se não passar nos primeiros concursos com certeza a vitória virá com muita persistência.

Se as dicas não ficaram claras e você queira discutir algumas para afinar seus estudos, deixe um comentário que poderei te ajudar

Abraços e  espero ter ajudado

VEJA TAMBÉM:

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

COMO ESTUDAR COM SONO

10 ERROS COMUNS QUE OS CONCURSEIROS DEVEM EVITAR

COMO ESTUDAR NA RETA FINAL DO CONCURSO

TRABALHAR, ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO

9 Comentários

  1. Cléo Fernandes

    excelente dica gostei muito, sucesso em sua vida, sucesso para todos nos que sonhamos e estamos a busca do nosso objetivo.
    obrigada pela intenção de nos ajudar.

  2. Laercio Ramos de Aguiar

    Muito bom esse interesse de ajudar a pessoas, quero aproveitar muito essa chance que esta nos dando e assim conseguir buscar meus objetivo obrigado

    • eder carlos

      Oi Valdiene, infelizmente estas matérias são as que as pessoas tem mais dificuldade. Agora foi dizer uma coisa que parece besteira mas desde cedo nosso sistema educacional priorizou estas duas matérias nas escolas, criando um receio na mente das pessoas. No momento que você diz que tem dificuldade, seu cérebro entenderá que é para ter dificuldade.Tanto o português quanto a matemática você aprende praticando. As duas de certa forma tem lógica.
      O que te sugiro é praticar. No início selecione todos os dias uma questão de português e de matemática e resolva. Mas resolva procurando entender o porquê até de uma vírgula. Se você persistir verá que elas não são tão difíceis assim. Outra coisa, leia o máximo que puder, pois assim, só pela sonorização das palavras você acertará muitas questões de português.
      Abraços e espero ter ajudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *