Menu fechado

Conceitos básicos de informática – Informática parte 1

Conceitos básicos de informática – Informática parte 1

Esta série de vídeos foi baseada na minha apostila INFORMÁTICA Essencial para concursos 2022, onde fiz uma coletânea revisada e atualizada de meus textos e vídeos e coloquei em ordem para facilitar seus estudos. NÃO PERCA MAIS TEMPO e estude somente o que realmente cai em concursos públicos. Além dos conteúdos teóricos, tem 500 questões para você praticar seus conhecimentos. Se você não quer esperar os lançamentos dos próximos vídeos e já que começar a estudar, CLIQUE AQUI!! ou no LINK NA DESCRIÇÃO ABAIXO DO VÍDEO.

 

1 – Conceitos básicos de informática

 

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

Hoje praticamente em todas as áreas de conhecimento é utilizado a informática, de um pequeno escritório até grandes corporações. A informática deixou tudo mais dinâmico, ou seja, você consegue atingir seus objetivos bem mais rápido.

Mas o que é a informática?

 

A informática é a ciência que manipula as informações usando um computador, ou seja, utilizando técnicas para processamento de dados.

O computador além de ser rápido e preciso nas informações, também baixa muito o custo das tarefas executadas.

Hoje para se conseguir um trabalho você deve ter um conhecimento básico no modo de utilizações de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática.

Para um computador funcionar é necessário o Hardware e o Software, por isso veremos detalhadamente os dois, mas antes gostaria de falar sobre um tipo de pergunta que costuma cair muito em concurso público, que é sobre a configuração de um computador;

Eles colocam configurações como a imagem abaixo:

E podem fazer várias perguntas como, qual é o processador mais rápido, quem tem mais memória ou quem tem mais espaço de disco para armazenar informações.

Bom, pode ficar tranquilo que com os conhecimentos que você vai adquirir aqui, você verá que estas perguntas serão muito fáceis de resolver.

Basicamente você deve ter o conhecimento sobre Hardware e software.

 

O HARDWARE é a parte física do computador, é tudo que pode ser tocado com as mãos. É o gabinete, as placas de memórias, placa-mãe, processador, monitor, teclado, mouse e etc…

 

O SOFTWARE é a parte lógica do computador, são programas que processam as informações para realizar o que você deseja.

Como dizia uma piada que li, o hardware é quando você chuta quando o computador trava e o software é quando você xinga quando dá problema. Kkkk é brincadeira não se esqueça!

 

No próximo vídeo começarei a aprofundar sobre o Hardware

AVANÇAR PARTE 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.