Menu fechado

Direito Constitucional: natureza, conceito e objeto

APOSTILAS PARA SES-SC 2019

APOSTILA PARA FUNDAC- PB 2019

APOSTILA PARA MP-SP 2019

SAIBA POR QUE INDICO AS APOSTILAS OPÇÃO

Direito Constitucional: natureza, conceito e objeto

 

 

Natureza

 

O Direito Constitucional é um direito público fundamental que visa a organização e funcionamento do Estado e sistematizar os princípios e normas fundamentais do Estado.

 

 

Objeto

O objeto do direito constitucional é a organização do estado e os direitos e garantias fundamentais. São as normas que constituem um Estado. É também a organização política do Estado (estrutura do estado e organização dos poderes).

 

Conceito

É o ramo do direito público fundamental que tem como objeto a organização do Estado e os direitos e garantias fundamentais. São as normas que constituem um Estado, ou seja, é a norma fundamental de um Estado. Estas normas constitucionais são superiores as demais normas no ordenamento jurídico de um país.

 

Podemos dividir o direito constitucional em:

 

Especial, positivo ou particular: É quando se estuda os princípios e normas de uma Constituição de um Estado específico.

Comparado: Estuda os princípios e normas de vários Estados como o objetivo de comparar os pontos comuns e diferentes entre eles.

Geral: É o que tem em comum em duas ou mais Constituições de Estados e sistematizando e classificando como uma visão única.

Se gostou do artigo faça um comentário e se inscreva no site para receber todas as atualizações

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

CONFIRA AQUI MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *