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O indivíduo na organização: papéis e interações

O indivíduo na organização: papéis e interações

 

No passado as pessoas eram consideradas apenas como um item necessário para que uma empresa funcionassem, ou seja, não eram valorizadas.

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

Hoje todas as organizações sabem que são formadas por pessoas e que elas são o mais importante para o crescimento e sucesso da empresa.

As organizações sabem que as habilidades de seus colaboradores como atitudes, competências e conhecimento são fundamentais para a empresa, por isso, é necessário atrair bons colaboradores e motivá-los para que possam desenvolver e desejar se manter na empresa.

Cada pessoa é um ser individual com valores, desejos, motivações e necessidades que foram construídas no decorrer de sua vida, por isso, as empresas tem que saber observar cada detalhe de seus colaboradores para mantê-las motivadas e assim atingir os objetivos da organização.

 

Papéis e interações

 

Hoje é muito importante a interação entre as pessoas e as organizações, pois o mercado está dinâmico com mudanças constantes. Está claro que o colaborador tem um papel fundamental para o sucesso ou fracasso da organização.

O colaborador deve entender que ele passa grande parte de seu tempo na organização, por isso, deve manter uma interação produtiva e harmônica com a empresa. Deve estar claro para ele qual é a missão, visão e objetivos dela. Deve-se comprometer e ter clareza que os resultados positivos ou negativos da empresa depende dele também.

A gestão de pessoas deve defender os interesses da empresa e dos empregados compreendendo suas necessidade individuais, coletivas e organizacionais, para que consiga que essa interação do indivíduo e organização seja firme, forte e harmoniosa.

 

O que as pessoas esperam das organizações

 

A interação entre as pessoas (colaboradores) e a organização é uma via de mão dupla, onde as pessoas esperam que a empresa lhe dê um lugar ótimo para se trabalhar com oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Querem ser reconhecidas e valorizadas e ter o apoio de sua chefia. Elas buscam ter qualidade de vida no trabalho.

 

O que as organizações esperam das pessoas

 

Já as organizações esperam que as pessoas se preocupem com os resultados que devam alcançar. Devem se desenvolver e trabalhar em equipes com dedicação e comprometimento com a visão, missão e objetivos da empresa. Buscar o aprendizado constante para o crescimento profissional e principalmente ter ética e responsabilidade social.

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