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Utilização de canais remotos para vendas

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Utilização de canais remotos para vendas

 

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

O que é um canal remoto de vendas?

Um canal de vendas é aquele em que uma empresa mostra seus produtos e serviços para seus possíveis consumidores.

O canal remoto de venda é aquele em que o cliente não acessa fisicamente a empresa como o telemarketing (venda por telefone), autosserviço, home banking, marketplace dentre outros.

Abaixo falarei dos principais canais remotos para vendas:

 

Telemarketing

O telemarketing é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone.

Nesta modalidade a empresa entra em contato com o cliente para oferecer algum produto ou serviço;

Neste modelo, a central telefônica entra em contato com o cliente e oferece os produtos de forma ativa ou o consumidor entra em contato e faz a requisição pelos serviços.

Por ser ainda um serviço que apresenta bons resultados a empresa mantém um call center ou terceiriza seu telemarketing.

 

Home banking

A evolução da tecnologia e da teleinformática permitiu um acelerado desenvolvimento da troca de informações entre os bancos e seus clientes. Um dos mais notáveis exemplos dessa evolução é o home banking. O home banking é basicamente toda e qualquer ligação entre o cliente e o banco, que permita às partes se comunicarem a distância, possibilitando ao cliente realizar operações bancárias sem sair de sua casa ou escritório, como o pagamento de contas pela internet. (caiu em concurso – Ano: 2008 Banca: CESGRANRIO Órgão: Caixa);

 

Mobile banking

Mobile banking são serviços bancários oferecidos através de um aplicativo do banco baixado e instalado em dispositivos móveis como celulares ou tablets por exemplo.

 

E-commerce

E-commerce, que também é conhecido como comércio eletrônico ou loja virtual, ou seja, é uma loja na internet.

São lojas seguras e customizadas para facilitar o acesso do cliente para efetuar compras na internet.

 

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Marketplace

Dentro do assunto e-commerce, nós temos o marketplace que é como um shopping só que virtual, ou seja, é um local onde se reúne diversas lojas como parceiras de vendas de produtos ou serviços. Ele surgiu no Brasil em 2012.

O marketplace é uma loja que tem uma marca consolidada que oferece uma estrutura de vendas para que outros lojistas possam gerar negócios.

Existem marketplaces de serviços, produtos novos e usados, consumidor final, empresas e etc…

 

E-mail marketing

O e-mail marketing é a utilização do e-mail como estratégia de marketing direto, onde a empresa utiliza sua base de clientes ou contatos para através de ferramentas de automação enviar centenas de e-mails.

 

Programas de afiliados

O marketing de afiliados é quando uma empresa terceiriza parte de suas vendas. Ela contrata pessoas ou empresas (afiliados) que revendem seus produtos em troca de comissão.

 

Redes sociais/ Mídias sociais

Atualmente, os sistemas de informação fornecem dados pormenorizados a respeito dos clientes em potencial, o que permite o planejamento de ações customizadas de vendas, tais como postagens nas mídias sociais segundo os temas de interesse dos usuários (caiu em concurso – Ano: 2021 Banca: CESGRANRIO Órgão: Banco do Brasil);

As redes sociais hoje utilizam cookies para oferecer o conteúdo certo baseado na procura do usuário, ou seja, no seu interesse e assim customizar (modificar, adaptar ou personalizar algo) as vendas.

Cookies: Os cookies são arquivos que contêm dados para identificar usuários específicos e melhorar sua experiência de navegação e também oferecem conteúdos e produtos do seu interesse e assim customizar vendas.

 

Links patrocinados

O link patrocinado, também conhecido como pay-per-click, são anúncio publicitário na internet, sendo uma publicidade paga sob a forma de uma hiperligação que é exibida nos resultados de pesquisa em páginas.

A empresa que vende links patrocinado mais conhecida é o Google Ads, mas existem várias;

As empresas de publicidade como o Google Ads por exemplo utilizam cookies para saber o que o usuário gosta ou esteja procurando na internet para poder oferecer o produto focado nele.

 

Autosserviço

O autosserviço funciona é onde o próprio consumidor final executa o serviço sem ajuda de outras pessoas.

Exemplo: Caixa 24 horas e já em vários postos e supermercados o autosserviço para pagamento.

 

SMS Marketing

O SMS marketing é o envio de SMS em massa para clientes e leads, de promoções com a finalidade de vendas. O Exemplo mais comum são aquelas publicidades constantes da operadora de celular através de mensagens.

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